Sexta-feira, 1 de Maio de 2009

Coisas simples e belas

 


publicado por Dinis Ponteira às 10:04
link do post | favorito
partilhar
De Tupamaro a 1 de Maio de 2009 às 16:45
O Sr, seu reles presumido, presuntivo e até atrevido artesanote fotográfico, não queira ter o desplante de apresentar esta «coisa» num certame que se “realiza através de um sítio da Internet, que tem versões integrais em sete idiomas, no qual já participaram 5.217 pessoas (ena, pá, tantos figurantes e figurões! Nem nos “Dez Mandamentos”…..ou no “Padrinho”!).
O Sr., seu ignorante da arte fotográfica e da arte digital, nem sonhe em obstruir, «com esta coisa da SUA CÂMARA», o supremo propósito da Câmara de Chaves em «divulgar entre os residentes e visitantes da cidade a arte fotográfica e a arte digital e – tirando partido das facilidades de comunicação proporcionadas pela Internet – incluir nessa divulgação autores das mais diversificadas origens».
(Que raio de invertidos! Em vez de divulgar LÁ FORA as coisas e loisas da NOSSA TERRA, matam-se todos para, CÁ DENTRO, «divulgar entre os residentes e visitantes»» as misturas aquosas de iodeto de potássio com o de prata, mai-lo nitrato, mais uns etcs. Digitais!)
O sr. sabe que aí em Chaves, quanto a Arte e artistas, ( então se for arte fotográfica e arte digital!) é que racham lenha!
Portanto, coleccione, mas é, os retratitos que sobram dos 5+1 premiados (estes são de qualidade inquestionável, diz o tal, e nós acreditamos)) num tal evento ligado à fotografia perante o qual (nunca, jamais, em tempo algum!) nenhum pode ter a veleidade de se lhe comparar.
Em Chaves está proibido haver gente com arte e conhecimento de arte da Fotografia. E muito menos da arte digital.
A excepção é um tal que concebe o tal que tal evento, e é sócio de uma empresa que edita um jornal - e sabe-se lá de que mais empresas, empresários, empreendedores e empreiteiros!
Ele, e só ele, é que percebe da coisa!
Portanto, caro Sr., faça como o «dono» da “Festimage”: - meta os pés pelas mãos, esclareça com toda a confusão os seus comentadores, diga que «a fotografia também é imagem», mas «a arte digital também é… e pode não ter nada a ver com a fotografia»; e que só os «bonecos» colocados pelo tal sócio (especialmente os dele próprio) no sítio da sua propaganda na Internet é que têm categoria para mostrar Chaves a todo o mundo; minta com a verdade, seja verdadeiro com a mentira; saque o que puder; e declare que está «afincadamente distante» …. dum “””Pastelzinho (dos reais, dos retintos) de Chaves”””.
Assim, não «ganhe» tempo em mostrar as porcarias que tem mostrado dessa cidade tão feia, pois os «placards» da “Festimage” se encarregam de a pôr seguramente formosa e mostrar na sua esplendorosa beleza!
Sabe, meu caro, a Treta desses «tipos» do “Festimage”, é falada, dizem eles, em sete (7) idiomas.
A raivinha deles é que as FOTOGRAFIAS do DINIS PONTEIRA (e as de muitos outros) são entendidas em mais de MIL LÍNGUAS.
Nós é que não lhe perdoamos, a si, e em paga destas fotografias de hoje, um castiguinho de um «Pastelzinho (multiplicado) de Chaves»!
P.f, reserve a mesa!


Tupamaro


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


*mais sobre mim


* ver perfil

* Tráz outro amigo...

. 35 seguidores

*Março 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


*posts recentes

* ...

* ...

* ...

* ...

* Douro Vinhateiro - Régua

* Donões - Montalegre

* Dia Mundial da Fotografia...

* Dia Mundial da Fotografia...

* Douro Vinhateiro

* Feira do Fumeiro-Montaleg...

* ...

* S. Sebastião Dornelas 201...

* ...

* ...

* ...

* ...

* #Montalegre - feira do #F...

* ...

* Chaves - Corvo marinho

* ...

* Pela Manhã

* Reflexos

* Pela Manhã

* Rio Tâmega Chaves

* Neblinas

* Douro

* Batata semente - Montaleg...

* ...

* ...

* ...

* S.T.

* Picos da Europa _ Potres

* Poldras

* Rola Diamante

* ...

*arquivos

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 

*links

*LUMBUDUS

blog-logo
SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub